Com esta parceria, a ActiveSys passará a distribuir no mercado português as soluções de gestão de dados na cloud da Rubrik.

 

A Rubrik conta com um conjunto de soluções que visam simplificar a criação de cópias de segurança e a recuperação para ambientes físicos e virtuais. Eliminam o software de cópias de segurança, mediante a integração de orquestração de dados, gestão de catálogo e armazenamento sem duplicados num dispositivo “plug-and-play” que escala linearmente.

“Quando criámos a empresa, sabíamos que teríamos que trazer para o mercado soluções diferenciadoras e inovadoras para os nossos clientes. Esta parceria com a Rubrik vem disponibilizar aos nossos clientes uma tecnologia que, pela sua simplicidade, acesso instantâneo a dados, mobilidade de aplicações, automatização por políticas, proteção contra Ramsomware, pesquisa e análise, cópia e arquivo de dados, tornam esta ferramenta um diferenciador sem igual no nosso mercado”, afirma António Louro, managing partner da ActiveSys.

A solução da Rubrik permite às empresas expandir a sua infraestrutura para a cloud, com uma rede de software escalável e a pedido, e automatizar a deteção de todo o ambiente. Desta forma, as empresas deixam de perder tempo a gerir trabalhos de cópias de segurança e podem automatizar políticas de cópias de segurança. A solução Rubrik consiste numa arquitetura baseada em API, na qual até a sua interface HTML5 recorre a endpoints API RESTful. A solução Rubrik foi concebida para ser adequada a qualquer fornecedor e compatível com todas as tecnologias e aplicações de centro de dados mais recentes.

“A escolha da ActiveSys para parceiro Rubrik para Portugal foi uma escolha natural para a nós, pois é uma empresa com grande conhecimento do mercado de Cloud Data Management e com provas dadas em projetos de referência nesta área. Por outro lado, a sua equipa técnica muito qualificada está preparada para endereçar projetos de valor acrescentado aos nossos clientes e é uma mais-valia para a Rubrik”, comenta Ramon Lucini, country manager da Rubrik para a Ibéria.