A preocupação com a segurança online já deveria ser um dado adquirido para todas as organizações. Porém, o período vivido, fez com que as pessoas começacem a olhar para esta questão de uma forma mais atenta.

 

A Cibersegurança, tida como uma das tendências tecnológicas para 2021, é definida como um conjunto de ações de prevenção, monitorização, detenção, reação, análise e correção que visam a proteção de computadores, redes, programas e dados de quaisquer danos tecnológicos e invasões ilícitas, evitando, deste modo, prejuízos de outra escala e, de igual forma, garantindo a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação, das redes digitais, dos sistemas de informação no ciberespaço e das pessoas que nele interagem.
Abrange a proteção de software, rede, hardware, infraestrutura tecnológica e serviços.

São 3 os tipos de Ameaças Virtuais:

  • Crime Virtual- indivíduos ou grupos que visam sistemas para obter ganhos financeiros ou causar interrupções ao nível operacional.
  • Ataque Cibernético- envolve a recolha de informações com, muitas vezes, motivações políticas.
  • Terrorismo Cibernético- tem como finalidade fragilizar os sistemas eletrônicos para causa o pânico ou o medo.

Muitas vezes a Cibersegurança é confundida com a Segurança da Informação, termo que se preocupa em proteger todos os ativos das empresas, envolvendo a proteção de informações geridas por pessoas, o cumprimento de procedimentos, a segurança física, entre outros.

Percebe-se, então, que a Cibersegurança é parte integrante da Segurança da Informação, uma vez que o objetivo da Cibersegurança é proteger todos os arquivos de informação digital e não todas as partes integrantes de uma organização.

A ActiveSys disponibiliza a melhor solução para manter todos os seus dispositivos seguros, não só hoje, mas durante todo o ano.

 

ActiveSys, we activate your business.