Num mundo em transformação digital, a evolução para os serviços é, a cada dia, mais evidente.
O mundo sofre alterações a todo o minuto, sendo, por vezes, difícil de acompanhar todas as novidades.
O que ontem eram métodos muito utilizados, hoje de pouco servem e isso torna, cada vez mais difícil, identificar sinais de ataque e analisar dados que permitem proteger a empresa de danos incalculáveis.
Quanto às condições empresariais, nunca foram tão voláteis como hoje em dia, devido à crise financeira global que atravessamos e ao desenvolvimento tecnológico que tem havido.
De acordo com a Logicalis 2021 CIO Survey, os líderes empresariais e tecnológicos estão a considerar inovar nos próximos tempos e, para isso, é necessário ter uma infraestrutura robusta e segura.
Atualmente, é indiscutível que, cada vez mais, o negócio exige e depende das áreas de IT e isso causa, inevitavelmente, uma pressão nesses departamentos. No entanto, as empresas precisam de um foco constante no seu core-business para serem bem-sucedidas.
Nestes casos, a solução mais adotada pelas empresas é o recurso a serviços de IT especializados e dedicados, nomeadamente, a escolha de Managed Services.
No momento da contratação destes serviços, há fatores-chave sobre os quais se deve refletir, para que a escolha seja feita, o mais acertadamente possível. O primeiro ponto a ter em consideração são as carências do seu negócio, ou seja, avaliar as necessidades da empresa, analisar a infraestrutura informática, para, desta forma, determinar os serviços imprescindíveis.
A externalização destas comodidades a um fornecedor de serviços geridos oferece uma série de benefícios para empresas de todos os setores e dimensões.
Primeiramente, o ponto mais importante e estratégico, o acesso a uma equipa de IT especializada, contando com o apoio de profissionais, multidisciplinares, com tecnologias e conhecimento de ponta, atualizados com as últimas tecnologias e métodos de defesa contra os ataques.
Da mesma forma, com um serviço de Managed Services, consegue garantir a gestão e monitorização dos seus sistemas 24/7, identificando e resolvendo os problemas de forma proativa, assegurando a continuidade do seu negócio.
Este constitui um dos pontos mais importantes, já que, assim, há uma clara melhoria do suporte a toda a atividade técnica com a identificação e resolução de problemas ou riscos de ciberataques e de violação de dados, visto que, o fornecedor de serviços possui as melhores soluções e serviços, permitindo uma atualização constante à segurança dos sistemas.
O custo de sofrer um ciberataque pode ser grave, em termos operacionais, financeiros e reputacionais. À medida que os ataques se tornam mais direcionados e sofisticados, os custos tendem a aumentar. Sob este ponto, a Cybersecurity Ventures prevê que o cibercrime possa custar, mundialmente, 10 triliões de euros, por ano, até 2025.
Nos últimos meses, o setor do IT atravessa um momento complicado de escassez de competências e isso, inevitavelmente, dificulta a opção da criação de um departamento interno. Ainda, na constituição de uma própria divisão, além da contratação de recursos humanos, é preciso contínua formação e isso, é mais dispendioso do que subcontratar apoio técnico.
Um outro fator a favor destes serviços é em termos de custo. Esta subcontratação de Técnicos/Serviços liberta recursos (humanos, técnicos e financeiros) para funções mais centradas no desenvolvimento do negócio, sem o custo e o peso de manter uma equipa de IT interna.
Como resultado, as organizações centram-se, com mais tempo, no que é verdadeiramente importante, o seu core business, contando com a ajuda de um parceiro externo com disponibilidade constante.
Por vezes, assiste-se a uma certa confusão entre Managed Services e Outsourcing de serviços serem a mesma coisa. Mas não.
O Outsourcing prende-se com a delegação de tarefas existentes, a uma empresa externa, através de alocação de técnicos especializados. Por sua vez, os Managed Services passam pela contratação de uma empresa, que utilizará o seu expertise para gerir a infraestrutura IT do seu negócio, através de níveis de serviço acordados.
Mais do que recorrer a um fornecedor de serviços, é trabalhar com um verdadeiro parceiro de negócio, que ajuda a melhorar a performance da empresa, com a resolução de problemas constantes e desta forma trazer mais, e melhores, resultados à sua organização.
Por tudo isto, a ActiveSys é um parceiro de excelência na área dos Managed Services, respondendo, eximiamente, às necessidades dos clientes e, em conjunto com os mesmos, desenha e implementa a melhor estratégia, fomentando uma política de parceria e de proximidade com os clientes.
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