Os Managed Services são serviços essenciais a uma organização.

 

À medida que a preocupação das empresas com a transformação digital aumenta, depreende-se a necessidade de libertar os recursos internos de IT, até porque, nem sempre possuir uma equipa especializada de IT é uma mais valia. Recorrer a serviços de consultoria tecnológica é mais compensatório por diversos motivos, nomeadamente em termos económicos, em termos de imparcialidade (já que é um olhar externo), de conhecimento e de know-how.

Os Managed Services surgem precisamente neste sentido, já que se baseia num modelo de contratação de profissionais da área que permite um foco no core business da empresa, na partilha e transferência de riscos, assim como acesso a conhecimento técnico especializado que, consequentemente, se traduz na redução do total cost of ownership.

Mas quais são as principais vantagens destes modelos de Managed Services?

Redução de Custos
Contrariamente àquilo que é pensado, existe uma vantagem em termos de custos, já que a montagem de um departamento interno é muito mais dispendiosa. Ainda, permite uma melhor orçamentação dos custos, já que é analisado a necessidade de investimento.
Apoio Especializado
A falta de recursos especializados é uma realidade. Ao contar com empresas de outsourcing especializado na área, é natural que exista um know-how muito maior, com o conhecimento e competências sempre em constante atualização. Ainda, com estes saberes, é mais fácil fazer um orçamento adequado às reais necessidades.
Libertação de Tempo
A preocupação da empresa deixa de recair sobre estes assuntos, passando a estar centrada no desenvolvimento do negócio, contribuindo para a melhoria da produtividade e eficiência da organização.
Maior Imparcialidade
Os serviços externos permitem uma visão muito mais alargada e um olhar crítico menos comprometido, já que é uma perspetiva que não conhece os processos da entidade. Da mesma forma, têm a capacidade de identificar de forma mais eficaz quais os pontos de melhoria, a fim de os tornar mais eficientes, focando-se, sempre, na melhoria dos processos de negócio.
Disponibilidade Constante
Dependendo do serviço, existe uma disponibilidade constante de assistência, quer remota, quer presencialmente, na resolução dos problemas identificados.
Adicionalmente, a falta de talentos especializados na área do IT, aumenta a necessidade das empresas recorrerem a serviços de outsourcing, principalmente empresas cuja área de atuação não é a Tecnologia.

A rápida evolução digital, alavancada pela Pandemia, e a agilidade da transformação tecnológica fizeram com que os Managed Services acompanhassem a transição de um modelo tradicional para o modelo As-a-Service, tornando-se numa necessidade empresarial, dado que permitem uma implementação e gestão de soluções de forma contínua, fortalecendo as relações comerciais.

O principal mercado destes serviços são empresas de grande dimensão e com operações mais complexas. No entanto, tem-se assistido a um alargamento para as médias empresas.

Por sua vez, as pequenas empresas, que ainda estão muito ligadas ao modelo tradicional e com uma menor capacidade e estabilidade financeira, têm receio de arriscar e de perder recursos centrais das operações, com a ideia de deixarem de poder pagar uma subscrição.

A ActiveSys tem profissionais especializados na implementação de modelos de Managed Services, utilizando as metodologias mais adequadas e os mais rigorosos critérios internacionais de qualidade.

Estes serviços são prestados através da cedência de recursos técnicos especializados ou pela realização dos mesmos, através de contratos com SLA (Service Level Agreement) que podem ser geridos, na totalidade ou parcialmente, pelo Cliente ou pela ActiveSys.

Ainda, a ActiveSys apresenta orçamentos à medida, dependendo de diversas especificações.

Não hesite em contactar-nos para saber mais informações sobre este serviço que é, sem dúvida, uma vantagem competitiva para a sua empresa.

 

ActiveSys, we activate your business.