Os Managed Services são serviços essenciais a uma organização.
À medida que a preocupação das empresas com a transformação digital aumenta, depreende-se a necessidade de libertar os recursos internos de IT, até porque, nem sempre possuir uma equipa especializada de IT é uma mais valia. Recorrer a serviços de consultoria tecnológica é mais compensatório por diversos motivos, nomeadamente em termos económicos, em termos de imparcialidade (já que é um olhar externo), de conhecimento e de know-how.
Os Managed Services surgem precisamente neste sentido, já que se baseia num modelo de contratação de profissionais da área que permite um foco no core business da empresa, na partilha e transferência de riscos, assim como acesso a conhecimento técnico especializado que, consequentemente, se traduz na redução do total cost of ownership.
Mas quais são as principais vantagens destes modelos de Managed Services?
Redução de Custos
Apoio Especializado
Libertação de Tempo
Maior Imparcialidade
Disponibilidade Constante
Adicionalmente, a falta de talentos especializados na área do IT, aumenta a necessidade das empresas recorrerem a serviços de outsourcing, principalmente empresas cuja área de atuação não é a Tecnologia.
A rápida evolução digital, alavancada pela Pandemia, e a agilidade da transformação tecnológica fizeram com que os Managed Services acompanhassem a transição de um modelo tradicional para o modelo As-a-Service, tornando-se numa necessidade empresarial, dado que permitem uma implementação e gestão de soluções de forma contínua, fortalecendo as relações comerciais.
O principal mercado destes serviços são empresas de grande dimensão e com operações mais complexas. No entanto, tem-se assistido a um alargamento para as médias empresas.
Por sua vez, as pequenas empresas, que ainda estão muito ligadas ao modelo tradicional e com uma menor capacidade e estabilidade financeira, têm receio de arriscar e de perder recursos centrais das operações, com a ideia de deixarem de poder pagar uma subscrição.
A ActiveSys tem profissionais especializados na implementação de modelos de Managed Services, utilizando as metodologias mais adequadas e os mais rigorosos critérios internacionais de qualidade.
Estes serviços são prestados através da cedência de recursos técnicos especializados ou pela realização dos mesmos, através de contratos com SLA (Service Level Agreement) que podem ser geridos, na totalidade ou parcialmente, pelo Cliente ou pela ActiveSys.
Ainda, a ActiveSys apresenta orçamentos à medida, dependendo de diversas especificações.
Não hesite em contactar-nos para saber mais informações sobre este serviço que é, sem dúvida, uma vantagem competitiva para a sua empresa.